Pela primeira vez uma obra no Brasil ganha envelopamento integral (100% de sua estrutura) enquanto passa por reformas, tendo a sua imagem real reproduzida através de uma tela. Essa técnica utilizada no exterior, principalmente em obras de restauro, já pode ser vista no Parque Farroupilha em Porto Alegre.


    A obra, a qual a Nex Group é uma das patrocinadoras, faz parte do projeto Construção Cultural pelos 65 anos do Sinduscon-RS e tem sua imagem real reproduzida em uma tela de aproximadamente 650 metros², enquanto os trabalhos de restauro ocorrem. Ou seja, a técnica permite que as pessoas continuem visualizando o monumento, mesmo neste período de obras. O recurso chega como alternativa para a população não deixar de visualizar seus grandes monumentos.
    O Monumento ao Expedicionário é de 1954 e foi criado por Antônio Caringi em homenagem aos pracinhas brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial. O seu estado de conservação estava ruim com sujeiras, pichações, intervenções indevidas, infestação de micro e macro-organismos, perda de componentes e elementos artístico.
    Além do Expedicionário, outros 11 monumentos da Redenção estão passando por reformas dentro do Projeto Construção Cultural Sinduscon/RS.

    Imagens

FIQUE POR DENTRO Da NEX GROUP
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Nex Group.