Já está sendo construída a oitava creche que a Nex Group vai doar à Prefeitura de Porto Alegre, com o objetivo de ajudar e potencializar o desenvolvimento das comunidades carentes da cidade. Essa doação será mais uma do “Projeto Engenharia Social” da empresa que é desenvolvido através do comprometimento da Nex e empresas parceiras em desempenhar um papel na construção de um futuro melhor para crianças de baixa renda.
    A nova creche, que está sendo construída na R.Atílio Bilíbio, 261 (próximo da Av. Ipiranga), ficará pronta em janeiro de 2017 e terá capacidade para atender 120 crianças de 0 a 6 anos em uma área privativa de 470m2, além de contar com pátios externos. Com dois pavimentos, todas as salas serão bem iluminadas, bem ventiladas e construídas com materiais de primeira qualidade. Terão duas salas de berçário, duas salas de maternal, duas salas de jardim de infância, refeitório, cozinha, dispensa, vestiários, lactário, sala de amamentação, secretaria, sala da diretoria, sala de higienização para trocadores e banheiros.

    O diretor presidente da Nex, Carlos Alberto Schettert afirma que a educação para o Grupo é algo muito especial. “Nós acreditamos que esse país só tem um caminho: a educação. É importante criar e desenvolver espaços de aprendizado comunitário e em especial nas comunidades que estamos atuando. Queremos proporcionar oportunidades de educação àquelas crianças menos favorecidas. Fazer o bem nos faz bem!”, ressalta o empresário.
    A Nex já doou outras sete creches às comunidades carentes da capital gaúcha. Ao todo Já são mais de 800 crianças assistidas pelo Projeto Engenharia Social e pelas empresas parceiras da cadeia produtiva do Grupo.

    A Saber:
    As creches entregues pela NEX GROUP foram: a Fundação Instituto Recriar com a construção da "Casa Amarela das Araucárias, a Creche Comunitária Capela Navegantes da Associação Beneficente Nossa Senhora da Assunção/ABENSA, a Escola de Educação Infantil Vovó Belinha, no Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto, a Escola de Educação Infantil Vila São Guilherme, no bairro Partenon, o Instituto de Edcuação Infantil Eremi no Partenon, Instituto de Educação Infantil Carlos Tejera de Ré, em Teresópolis e a Creche Prisma, na Vila Cruzeiro.




    Imagens

FIQUE POR DENTRO Da NEX GROUP
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Nex Group.