A Nex orgulha-se de participar do Projeto Construção Cultural do Sinduscon-RS, que desde 2014, vem revitalizando monumentos da Redenção e resgatando o patrimônio histórico de um dos maiores parques da capital gaúcha.
    No último dia 20 de julho, o monumento “Gaúcho Oriental”, um presente da comunidade uruguaia, inaugurado em dezembro de 1935, como homenagem à comemoração do Centenário Farroupilha, ganhou um novo espaço. Foi transferido para uma parte do parque com maior visibilidade, segurança e valorização.
    O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, representantes do Sinduscon/RS, da Nex e das demais empresas patrocinadoras do Projeto Construção Cultural acompanharam a cerimônia de inauguração do novo espaço.

    Confeccionada em tamanho real e fundida em bronze, com aproximadamente sete toneladas, a estátua foi erguida e transportada por um caminhão até o novo embasamento dentro do parque. A operação durou aproximadamente 40 minutos.
    O monumento Gaúcho Oriental é uma criação do artista uruguaio, Frederico Escalada e possui uma réplica em uma praça de Montevidéu.

    O Projeto Construção Cultural do Sinduscon/RS, do qual a Nex faz parte, já revitalizou 32 monumentos do Parque Farroupilha desde 2014.

    Imagens

FIQUE POR DENTRO Da NEX GROUP
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Nex Group.