//

    A notícia já está circulando entre os veículos de comunicação: os principais bancos do país seguem o movimento da Caixa Econômica Federal e também reduzem os juros do crédito imobiliário.

    De acordo com matéria publicada esta semana no Globo.com, agora, além da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú Unibanco estão com as taxas parecidas e bem competitivas. A queda da Selic para 6,5% ao ano e o anúncio do Banco Central em reduzir a alíquota do recolhimento compulsório pelos bancos nos depósitos à vista, incentivaram as instituições financeiras a concederem mais recursos para o crédito imobiliário e empréstimos para a pessoa física.

    -A Caixa Econômica Federal diminuiu sua taxa mínima do Sistema de Financiamento de Habitação (SFH) de 10,25% para 9% ao ano. Esta é a modalidade para financiar residências de até R$ 800 mil.
    -O Banco do Brasil reduziu sua taxa de juros de 9,24% para 8,89% ao ano no SFH e de 10,15% para 9,35% ao ano na carteira hipotecária.
    -No Santander, a taxa de juros foi reduzida de 9,49% para 8,99% ao ano no SFH e de 9,99% para 9,49% ao ano no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).
    -No Bradesco, a redução foi de 9,3% pra 8,85% ao ano no SFH e de 9,7% para 9,3% no SFI.
    -Já no Itaú, as taxas seguem as mesmas, no mesmo patamar da Caixa Econômica Federal.

    Ainda segundo a matéria do Globo, com a redução das taxas de juros pelos bancos, o crédito imobiliário deverá crescer ao redor dos 10% este ano, chegando a R$ 48 bilhões.

    No Shopping do Imóvel da Nex Group, que acontece no primeiro piso do Bourbon Wallig, a notícia da redução nas taxas de juros dos bancos, já começou a surtir efeito na prática. No último sábado, por exemplo, o Espaço da Nex teve aproximadamente 120 clientes atendidos em busca de um imóvel. Segundo Vinicius Batista, diretor comercial da incorporadora, o cenário para a compra de imóveis está melhorando e a procura está sendo tanto para morar como para investir. “Nós estamos com melhores condições de crédito e excelentes facilidades na negociação. Aqui no Shopping do Imóvel, o cliente, se quiser, poderá utilizar ainda o seu imóvel usado na troca de um novo”, comenta Batista.

    Quem visitar o espaço da Nex vai encontrar várias maquetes de diversos empreendimentos em lançamento, em construção ou prontos para morar; além de um apartamento decorado para visitação. No portfólio da empresa, casas, apartamentos e salas comerciais de diversos perfis e valores.

    Imagens

FIQUE POR DENTRO Da NEX GROUP
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Nex Group.
// // //